4 de nov. de 2016

Não queremos que o Brasil seja reconhecido como um país que nega o livre direito de manifestação e o livre pensar.

Ao Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo


Excelentíssimo Senhor Secretário,

É com muita preocupação que estamos acompanhando a ação de cerco à Escola de Formação Florestan Fernandes, a cidade de Guararema, São Paulo. Relatos dão conta de que a ação foi truculenta, inclusive com tiros. Temos informações que o cerco inicial foi realizado sem mandado de prisão. 

Expressamos nossa contrariedade com essa ação e pedimos parcimônia e diálogo. 

A Escola de Formação Florestan Fernandes é um centro de educação reconhecido não somente no Brasil, mas na América Latina e em outros países do mundo. É incontestável a seriedade de seu trabalho de educação realizado. 

Imploramos pelo bom senso. Não queremos que o Brasil seja reconhecido como um país que nega o livre direito de manifestação e o livre pensar. 

Estamos nos aproximando cada vez do autoritarismo e totalitarismo de Estado, que aniquila qualquer tipo de manifestação e pensamento destoante do pensamento hegemônico. 

A Escola de Formação Florestan Fernandes oferece ensino de qualidade para jovens pobres oriundos de zonas rurais dos mais diferentes países. Pedimos respeito a esse Centro de Formação que é referência mundial.

Atenciosamente, 

Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Em cada diferença, a igualdade

próximo sábado: segundo encontro

Encontros Economia de Francisco Segundo encontro Crise Ecossocial e Desenvolvimento integral - Mundo do Trabalho.  Cremos que tudo está inte...