A partir desta quinta-feira (25), a Secretaria Especial dos Direitos Humanos tem novo nome: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e, novo status: de ministério. O Diário Oficial da União de hoje publica a Medida Provisória (MP) 483 que oficializa as mudanças.
A SEDH ganha maior autonomia institucional e peso político. Não haverá aumento de despesa nem de cargos. A MP equipara o status de todos os órgãos ligados diretamente à Presidência da República, eliminando as diferenças na estrutura anterior.
Agora, as quatro subsecretarias - Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Direitos da Criança e Adolescente, Direitos da Pessoa com Deficiência e de Gestão - passam a secretarias nacionais.
A Secretaria Adjunta foi transformada em Secretaria Executiva. Além disso, o cargo de secretário especial dos Direitos Humanos passa a ser de ministro de Estado chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
As alterações valem com a publicação no Diário Oficial, mas ainda estão sujeitas à aprovação da Medida Provisória pelo Congresso Nacional.
26 de mar. de 2010
Secretaria ganha status de ministério e muda de nome
25/03/2010 - 18:43
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em cada diferença, a igualdade
Seminário de Lançamento da Revista Tempo do Mundo nº 36 discute Política Industrial em Perspectiva Internacional
Seminário de Lançamento da Revista Tempo do Mundo nº 36 discute Política Industrial em Perspectiva Internacional 2025-05-22 A Revista Temp...
-
Seminário de Lançamento da Revista Tempo do Mundo nº 36 discute Política Industrial em Perspectiva Internacional 2025-05-22 A Revista Temp...
-
Vídeo: https://www.youtube.com/live/OWyJah-p1kQ?si=BSdGijJUkrDu4AV1
-
Comunicação: democrática? Pra quem? 7.6.2011 Débora Nonemacher A informação é uma liberdade fundamental e um direito fundamental de to...
Nenhum comentário:
Postar um comentário