11 de mai. de 2009

NOTA PÚBLICA










NOTA PÚBLICA


O Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos (CEPDH) vem, por meio da presente, tornar publica sua posição sobre a crescente criminalização aos movimentos sociais e aos trabalhadores do campo e da cidade que se organizam em busca e na defesa de seus direitos.


A legislação brasileira garante a todos e a todas a liberdade de organização, direito este que vem sendo cerceado aos que se organizam para lutar por seus direitos fundamentais. E o que é mais grave: este cerceamento também é feito por aqueles que tem a prerrogativa de garantir à sociedade esta mesma condição.


Nesse sentido, nos solidarizamos com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que estão em jejum pela Reforma Agrária e contra a Criminalização dos Movimentos Sociais no Rio Grande do Sul.


É de extrema importância evitar que o relacionamento da sociedade com as forças da ordem seja marcado pelo medo (como é próprio nos regimes ditatoriais), mas sim pelo respeito.


A democracia conquista maior de todos nós, deve ser o valor maior que rege as relações e os interesses da sociedade.


Caxias do Sul, 11 de maio de 2009.


Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos – CEPDH

Nenhum comentário:

Em cada diferença, a igualdade

XIV Seminário de Saúde do Trabalhador: dia 26 de abril

XIV SEMINÁRIO DE SAÚDE DO TRABALHADOR A primeira edição do Seminário Saúde do Trabalhador aconteceu em 2009. E, desde então já foram 13 ediç...