18 de abr. de 2020

NOTA DE PESAR



NOTA DE PESAR

Justina Inês Onzi nasceu em na localidade de Forqueta Baixa, em 18 de junho de 1955, e faleceu hoje, dia 18 de abril de 2020.

Justina foi professora e assistente social, e foi uma grande militante social e política, tendo sido Secretária Municipal de Saúde de 2002 a 2004, e após foi eleita vice-prefeita de Caxias do Sul na eleição de 2000, tendo Pepe Vargas (PT) como prefeito em segundo mandato. Como vice-prefeita assumiu por inúmeras vezes o cargo de prefeita em exercício, e nos dois primeiros anos do mandato, foi coordenadora de governo e, nos dois últimos foi novamente Secretária Municipal da Saúde.

Em 1º de maio de 1984, na época de reabertura a democracia, junto a diversas outras pessoas, participou da fundação do Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos (CEPDH), numa assembleia realizada na Catedral Diocesana de Caxias do Sul.

Justina era casada com Delmir Sergio Portolan, com quem teve duas filhas. Também tiveram um filho que morreu aos quatro dias, vítima de intercorrência hospitalar. Deixa também o pai, Adolfo Germano Onzi, e a mãe, Lourdes Maria Bonalume Onzi, e os quatro irmãos: Jovelina, Jiraci, Geni e Antenor.

O Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos – CEPDH está consternado com o falecimento dessa grande pessoa, grande ser humano, e reconhece a grande contribuição de Justina na construção de uma sociedade justa, equitativa e humana.


Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos – CEPDH
 

Nenhum comentário:

Em cada diferença, a igualdade

Campanha de solidariedade do MST

Casas, maquinários e plantações debaixo d'água 🏚🚜⛈😢 Em meio às maiores enchentes da história do Rio Grande do Sul, que soma 83 pessoa...