O professor Jacques Távora Alfonsin foi o palestrante do evento Segurança Pública e Direitos Humanos- Um caminho para um novo paradigma, organizado pelo Curso de Direito da FSG, em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos (CEPDH), de Caxias do Sul.
Firme em seus posicionamentos, Alfonsin fez questão de provocar o debate em torno de movimentos sociais e chamou a atenção para os direitos das pessoas que vivem em situação de miserabilidade. - Os direitos humanos estão sendo totalmente violados no Estado. A presunção de inocência, por exemplo, não está valendo para movimentos sociais, que são antecipadamente considerados culpados de muitos atos. O Ministério Público está reprimindo esses movimentos e deixando de cumprir seu papel – afirmou em entrevista à Comunicação da FSG. Jacques Távora Alfonsin é Coordenador da ONG ACESSO – Cidadania e Direitos Humanos de Porto Alegre, Professor da Escola Superior do Ministério Público e da AJURIS, Conselheiro do Instituto de Apoio Jurídico Popular do RJ E Diretor do Departamento de Direito Agrário do RS.
Essa foi a primeira vez que a FSG realizou uma parceria com o CEPDH, entidade que existe desde 1984 em Caxias e é ligado à Diocese. A secretária administrativa do CEPDH Fernanda Seibel considerou que a entidade foi muito bem acolhida na Faculdade.
Estudantes que queiram mais informações sobre o Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos podem acessar o endereço cepdh.blogspot.com Professores Otaviano Kury (coordenador do Curso de Direito), Fernando Meinero (coordenador do Departamento de Eventos) , o palestrante Jacques Távora Alfonsin, a secretária do CEPDH Fernanda Seibel e a Prof. Ronya Souto Prof. Jacques Távora Alfonsin foi enfático ao defender os movimentos sociais ´ Público prestigiou o primeiro evento realizado em parceria entre FSG e CEPDH
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário