24 de nov. de 2009

noticia

[30-10-2009]
Curso de Direito e CEPDH promoveram debate sobre Segurança Pública e Direitos Humanos

O professor Jacques Távora Alfonsin foi o palestrante do evento Segurança Pública e Direitos Humanos- Um caminho para um novo paradigma, organizado pelo Curso de Direito da FSG, em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos (CEPDH), de Caxias do Sul.
Firme em seus posicionamentos, Alfonsin fez questão de provocar o debate em torno de movimentos sociais e chamou a atenção para os direitos das pessoas que vivem em situação de miserabilidade.

- Os direitos humanos estão sendo totalmente violados no Estado. A presunção de inocência, por exemplo, não está valendo para movimentos sociais, que são antecipadamente considerados culpados de muitos atos. O Ministério Público está reprimindo esses movimentos e deixando de cumprir seu papel  – afirmou em entrevista à Comunicação da FSG.

Jacques Távora Alfonsin é Coordenador da ONG ACESSO – Cidadania e Direitos Humanos de Porto Alegre, Professor da Escola Superior do Ministério Público e da AJURIS, Conselheiro do Instituto de Apoio Jurídico Popular do RJ E Diretor do Departamento de Direito Agrário do RS.
Essa foi a primeira vez que a FSG realizou uma parceria com o CEPDH, entidade que existe desde 1984 em Caxias e é ligado à Diocese. A secretária administrativa do CEPDH Fernanda Seibel considerou que a entidade foi muito bem acolhida na Faculdade. 

Estudantes que queiram mais informações sobre o Centro de Estudos, Pesquisa e Direitos Humanos  podem acessar o endereço cepdh.blogspot.com

Professores Otaviano Kury (coordenador do Curso de Direito), Fernando Meinero (coordenador do Departamento de Eventos) , o palestrante  Jacques Távora Alfonsin, a secretária do CEPDH Fernanda Seibel e a Prof. Ronya Souto

Prof. Jacques Távora Alfonsin foi enfático ao defender os movimentos sociais

´

Público prestigiou o primeiro evento realizado em parceria entre FSG e CEPDH

http://www.fsg.br/website_pt/content/fsg/noticias/?idCategoria=Outras&idNoticia=211

Nenhum comentário:

Em cada diferença, a igualdade

XIV Seminário de Saúde do Trabalhador: dia 26 de abril

XIV SEMINÁRIO DE SAÚDE DO TRABALHADOR A primeira edição do Seminário Saúde do Trabalhador aconteceu em 2009. E, desde então já foram 13 ediç...